quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Nomes e Nomes


Depois de saber o sexo do bebê, agora temos que pensar em um nome bem lindo pra um bebê  lindo ^^
Uma pena Gustavo e eu não termos ainda chegado a um acordo, afinal do que eu gosto ele não quer e vice e versa. Só para terem idéia, abaixo segue uma lista de alguns nomes que já pensamos...

Heitor - (Grego) - Mantedor de vitória
Tássio - (Latim) - Rei dos sabinos ( mas, tá mais para abreviação do meu nome em masculino :P)
Marcel - (Francês) - Oriundo de Marte
Gabriel - (Bíblico) - Deus enviou
Ângelo - (Latim) - Mensageiro, Anjo
Mauro - (Celta) - Aquele que possui pele escura
Miguel - (Bíblico) - Igual a Deus
Tarso - (Latim) - Corajoso, Audaz  
...

Tiveram, tantos outros... o que mais gostei é de Miguel, e eu já converso com ele por esse nome, embora o pai não queira esse nome de jeito algum,  só porque o filho da irmã de uma amiga minha tem esse nome... mas, o que é que tem?... Em acordo ficamos entre Heitor (que eu sugeri, mas agradou mais a ele)  e Tarso (que ainda me agrado mais)

Que tal uma votação gente (ai do lado)
Claro que só de brincadeira, mas só pra ver a opinião de vocês :)
Porque, claro que no fim das contas eu que vou sentir a dor então eu boto o nome que me vier a cabeça né ^^ 
:*


2 comentários:

  1. Eu votei em Miguel, não só porque acho bonito, mas por uma questão mais egoísta hehehehe. É que o nome do meu 1º filho será Heitor e fiquei pensando como será a nossa vida quando sairmos para a praia (como sempre): eu, Tassi, Aline Thiago e respectivas crianças, seria no mínimo ambíguo ficar gritando "Heitor, para com isso", "Heitor, não come areia" e essas coisas que as crianças fazem, ne. Ou pior ainda seria falarmos de nossos filhos por aí e as pessoas pensarem que temos um filho juntas, já imaginou??? hahahahahaha Bjo Tassi!!!

    ResponderExcluir