segunda-feira, 22 de novembro de 2010

30 Semanas! Cada vez mais perto

Gente, coloquei um contador ai do lado... como podem ver, o Luca e eu já estamos  30 semanas e poucos dias juntos... clicando no contador ele vai mostrando quanto dias se passaram e quantos faltam para nascer, afinal, ao todo são 40 semanas! Já já chega o dia que está previsto para 25 de Janeiro.

Não consigo pensar em outra coisa ( fato que tem atrapalhado e muito meu desenvolvimento na monografia, pois para esta falta apenas 15 dias! ...), além dos pensamentos que me pegam a qualquer hora do dia, como: parto, dor, o rosto dele, tenho que aprender tanta coisa, será que vou dar conta... ainda tem meu estado físico que está bem acabadinho.... calma calma, não engordei 30 kg ou estou horrivel, apenas engordei 7kg (ainda considerado muito pra minha médica que brigou comigo pelo consumo de doces, mas a culpa é dele que tem apreciado desde muito cedo o sabor do chocolate) é mais pelo fato do cansaço excessivo que tenho sentido ( outra coisa que atrapalha e muito minha monografia...ai ai).

O sono excessivo do começo da gravidez voltou, acompanhado de não conseguir dormir bem, já que a barriga não me deixa confortável em posição alguma e quando finalmente acho tenho que ir ao banheiro... além de sonhos cada vez mais esquisitos... junta o sono excessivo e mal dormido pra ver no que dá!

é... sono o dia todo e nunca 100%! sei que é treino, mas estou exausta além de estressada ( ainda mais com a monografia! vixe maria!)

além dos pés que estão inchando, a coluna que doi mais a fome gritante,a falta de ar!


e pelo que ando lendo ainda vai piorar :(
Ô:



Nestes 3 últimos meses, alguns problemas de saúde irão diminuir, enquanto outros irão intensificar-se. Pequenos problemas irão aparecer, mas a maioria deles está relacionada com o aumento do seu tamanho.

O útero irá tornar-se maior e mais rígido.
Sentirá contracções no útero e, ocasionalmente, um aperto.
A necessidade de urinar torna-se mais frequente e urgente, podendo ainda notar algumas perdas de urina. Os músculos estão a relaxar e a tornarem-se mais moldáveis para permitir que o corpo esteja pronto para “distender-se” para o parto. Os músculos relaxados fazem com que sinta a necessidade de urinar frequentemente, por vezes, de 5 em 5 minutos no final do trimestre.
Poderá aumentar a falta de ar, porque os pulmões estão a trabalhar para mantê-la a si e ao feto.
Com o aumento de peso e tamanho pode tornar-se mais desajeitada e descoordenada.
As dores de costas e as dores nas pernas tornam-se mais frequentes, devido às alterações de tamanho e forma.
Poderá não encontrar uma posição confortável na cama e dormir torna-se mais difícil. A ansiedade de tornar-se mãe pode também mantê-la acordada. A falta de sono pode aumentar o estado de fadiga.
No último mês, sentirá um abrandamento. O útero tem crescido em direcção aos pulmões para ter espaço para o feto. Mas, cerca da 36.ª semana, o útero cresce ainda mais para preparar-se para o trabalho de parto e para o parto. Há mais espaço para o feto; a cabeça descai um pouco, sendo-lhe mais fácil respirar.





Cerca da 40.ª semana o seu corpo estará pronto para o parto do bebé.


Com o início do terceiro trimestre, o feto é considerado como estando capaz de manter uma vida independente fora do ventre. Um bebé nascido nesta altura pode ter algumas dificuldades respiratórias e em manter-se quente, mas tem muitas hipóteses de sobreviver com o auxílio das modernas instalações médicas. Este é um trimestre de rápido crescimento e aumento de peso, quando o feto deixa de estar enrugado e esguio, passando a estar liso e arredondado.
Na 32.ª semana, as proporções de desenvolvimento do bebé são as esperadas para um recém-nascido. Ele estará provavelmente posicionado de cabeça para baixo, em direcção à pélvis e pesará cerca de 1,6 kg.
Na 36.ª semana, o feto enche o útero e está na posição de nascimento. As íris (partes coloridas dos olhos) são azuis e as unhas macias cresceram nos dedos das mãos e dos pés. O peso fetal atinge agora cerca de 2,5 kg.
Finalmente, por volta da 40.ª semana, o bebé está pronto para nascer. Quando o bebé está acordado, os olhos estão abertos e pode discernir a luz. As unhas dos dedos das mãos e dos pés são tão compridas que necessitam de ser cortadas logo após o nascimento. O peso médio do feto é agora de cerca de 3,4 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário