domingo, 9 de janeiro de 2011

Provo não, posso não minha vesícula deixa não!




Pessoas, ai ai...
esta ultima fase que era pra ser de tranquilidade e preparação focando apenas na chegada de Luca acabou que sendo um pouco mais preocupante. Nada com o Luca, ele está bem. Eu é quem descobri que estou com pedras na vesícula! O que me levou a emergência pra tomar buscopan na veia algumas vezes, pois os compridos já não estavam fazendo mais efeitos quando a dor chegava.

antes já estava fazendo dieta pra melhorar a digestão e também por conta da vesícula. Só coisas magras, requeijão light, leite desnatado, queijo branco, pouquissima gordura. Mas com as crises até o mínimo de gordura me foi proibido!!! nenhum tipo de queijo, nada com manteiga, até o leite desnatado foi embora do meu cardapio. ESTOU COM FOME!!!

O que comer?
Bem, acabo comendo banana cozida no café, quando não umas torradas (integrais) com geléia, um cafezinho ou chá. complemento com alguma fruta que seja a base de agua praticamente... minha vontade por manga nem adianta mais... na ceia o cardápio se repete, as vezes opto por uma sopinha (frango com legumes e agua) ... sem gordura alguma claro.

no almoço, um feijao verde (só com agua, cebola, coentro e sal) um arroz branco ou integral e um frango sem tempero (só sal e cebola ou alho) grelhado e legumes.

durante o resto do dia, se tiver fome só fruta, fruta e fruta... quando o doce da fruta nao me satisfaz, me acabo comendo geléia!

e ainda com a dieta, tomo buscopan composto a cada 8h só pra evitar mesmo essas dores horriveis!!
e olhe que ontem e hj acabei de ter (mas hj foi pq eu não resistir a uma tasquinha de queijo) BUÁÁÁ!

Tá sendo tão ruim... o desejo se mistura com a fome. e não poder comer nada realmente que satisfaça, tá sendo muito ruim, além do que já estou com uma leve anemia devido a mudança drástica na alimentação e ainda com o Luca sugando meu estoque de ferro e cálcio...

bichinho do Luquinha... deve estar estranhando a mudança no cardápio.

Quem quiser entender melhor o que é calculo na vésicula é só clicar aqui.

Um comentário:

  1. heheheeeee...Achei o máximo!Muito bem humorada!
    Tenho pedras na visicula e farei cirurgia daqui a 15 a 20 dias.

    Bjs

    ResponderExcluir