terça-feira, 24 de agosto de 2010

17 Semanas


 

Agora já da pra sentir  algumas dores aleatórias em lugares estranhos de acordo com o crescimento do útero. Tenho que ficar prestando atenção nos chutes que já estou sentindo, que é uma maneira que o bebê tem para que sua presença seja conhecida.

Além disso, é engraçado, já me pego as vezes conversando com esse projeto de gente... Dizem que é bom conversar com o bebê ainda dentro da barriga, mas ainda acho estranho... tô treinando falando coisas simples, tipo:
- Calma bebê, já vou te dar comida
- Tá cansado? eu tb
- Tá frio né? Não vou tomar banho... Acho que isso é influencia sua. Puxando o pai né?

E ele fica mexendo  ou brincando na barriga :) é, eu acho que ele entende.


(ele deve estar mais ou menos assim)
Sobre o Bebê

Dentro ou fora do útero, bebês gostam de brincar e, o seu já deve ter encontrado o seu primeiro brinquedo, o cordão umbilical. Ele gosta de puxá-lo e segurá-lo. Às vezes ele segura tão forte que impede a passagem de oxigênio mas, não se preocupe, ele não segura por tanto tempo, portanto, nenhum problema ocorre com essas brincadeiras.
Seu bebê está trabalhando arduamente para aperfeiçoar seus reflexos de sucção e deglutição para melhor fazer suas refeições às 2, 5 e 8 da manhã em poucos meses! Como as unhas das mãos e dos pés já começaram a crescer, quando o bebê nascer vai estar na hora de cortar suas unhas...]
Sobre o futuro papai
Ele ainda não é capaz de perceber os movimentos do bebê que a mãe se refere. Ela pode ficar ansiosa para que você os sinta e pode pedir que você coloque a mão sobre o ventre para curtir esses movimentos junto com ela. É só você colocar a mão e o bebê pára de mexer - não se preocupe; o bebê nada tem contra você. Na verdade ele gosta de brincar desde cedo! Seja persistente e em poucos dias você estará participando desta brincadeira, inclusive sentindo o bebê chutar as suas costas ou a sua barriga durante a noite; é lógico, depende da posição em que você está junto com a mamãe.

Um comentário: